quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Saúde de São Carlos disponibiliza vacinas contra febre amarela

23 Jan 2017 - 13h19
foto: Abner Santos/A Folha e Região - foto: Abner Santos/A Folha e Região -

Tendo em vista os recentes casos de febre amarela no interior paulista, dos quais, dois na região de São Carlos, um deles em Ribeirão Preto e outro em Américo Brasiliense e que resultou na morte de uma mulher de 67 anos, o secretário de Saúde Caco Colenci em entrevista ao São Carlos Agora informou que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) possuem vacinas contra a doença.

Segundo ele basta apenas a pessoa interessa em receber a medicação entrar em contato e ver qual o dia e horário da aplicação.

"Temos vacinas estocadas e em quantidade para atender aqueles que desejam ser imunizados. É necessário entrar em contato com a UBS dos respectivos bairros e se orientar quanto o dia e o horário da aplicação", disse Caco.

O secretário disse que o momento não é alarmante, salientando que o Aedes aegypti (que transmite a dengue, febre chikungunya e zika vírus) é o responsável pela transmissão da febre amarela. "Esta doença é de origem silvestre", salientou.

"Na próxima semana estaremos reforçando a vacinação na zona rural de São Carlos, com visita de equipes às propriedades. Estamos atentos e vamos tomar medidas de contenção", garantiu Caco ao SCA.

Leia Também

Últimas Notícias