quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

São Carlos terá recorde de cirurgias de catarata neste final de semana

01 Nov 2012 - 09h50

Neste final de semana, 3 e 4 de novembro, o ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa de São Carlos realiza mais um mutirão de cirurgia de catarata. Desta vez, o número vai atingir 220 procedimentos cirúrgicos em dois dias, estatística recorde desde que os mutirões passaram a acontecer após a inauguração do ambulatório. Somente de junho até agora já foram operados quase 750 pacientes, muitos deles com sérios problemas de visão há anos e que agora retomam sua vida normal.

A continuar com esse desempenho invejável, a cidade de São Carlos caminha para ser uma referência nacional nesse tipo de procedimento. Já é possível afirmar pelos dados do Ministério da Saúde que as cirurgias feitas pelo SUS com o credenciamento oficial do órgão faz de São Carlos recordista nacional esse ano.

Recentemente o legislativo através de uma moção de congratulações do vereador Lineu Navarro (PT), toda a equipe de oftalmologistas do ambulatório da Santa Casa tiveram seu trabalho abnegado reconhecido e enaltecido pela Câmara Municipal de São Carlos.

"Para nós o reconhecimento do nosso trabalho reflete nos benefícios obtidos pela população, especificamente a mais necessitada e significa um motivo de orgulho para nossa equipe e um incentivo para continuar nessa jornada; vale ressaltar que o poder público, em todas suas esferas retomou essa prática de forma incondicional, além do grande apoio da provedoria e mesa administrativa, corpo clínico da Santa Casa;" enfatizou o Dr. Celso Davi Lopes, coordenador do ambulatório.

Serviço
Mutirão de cirurgia de catarata
Quando: 2 e 3 novembro
Horário: das 7 às 17 horas
Local: Ambulatório Oftalmológico da Santa Casa
Informações: 3509-1194  

Leia Também

Últimas Notícias