sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

São Carlos recebe Circuito de Teatro em Português

05 Set 2012 - 16h41
0 - 0 -

O Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão" recebe de 12 a 15 de setembro o Circuito de Teatro em Português com apresentação de cinco espetáculos.

O Circuito começa dia 12, 20h, na praça Coronel Salles, com apresentação da peça "Orestéia" da Cia de Teatro de Braga (Portugal). Na quinta-feira (13), 20h, no Teatro Municipal, o Grupo Escola da Noite de Portugal apresenta "O Abajur Lilás". A classificação etária é 16 anos. Na sexta (14), o Circuito começa às 20h, também no Teatro Municipal, com apresentação de "Glória" da Cia Solaris de Cabo Verde. A classificação etária é 16 anos. Já às 21h30 é a vez do grupo Preto no Branco apresentar "Ao Revés do Papel" com classificação etária de 12 anos. Encerrando a programação no sábado (15), 20h, acontece a apresentação do Grupo Lareira de Moçambique com o espetáculo "Cinza sobre as Mãos" com classificação etária de 10 anos. Todos os espetáculos têm entrada gratuita.

O destaque do Circuito é a atriz Ana Bustorff de "Orestéia", três vezes vencedora do Globo de Ouro na categoria melhor atriz de cinema pela sua interpretação nos filmes "Sapatos Pretos", de João Canijo; "Zona J"; "Inferno" de Joaquim Leitão e "Noites" de Cláudia Tomaz. A atriz também integrou o elenco da coprodução luso-brasileira "Paixões Proibidas". O seu mais recente trabalho no teatro é "Concerto à la Carte" de Franz Xaver-Kroetz, com encenação de Rui Madeira.

O Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão" está localizado na rua Sete de Setembro, 1.735, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3371-4339.

 

Leia Também

Últimas Notícias