quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

São Carlos participa de reunião preparatória do encontro Ibero-Americano de “Conselhões”

04 Ago 2011 - 19h04

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli, participou, em Brasília, nesta quinta-feira (4), da reunião preparatória do 1º Encontro Ibero-Americano dos Conselhos de Desenvolvimento Econômico.

Martinelli, que é secretário-executivo do Comdes (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social), representou o prefeito Oswaldo Barba. O Encontro Ibero-Americano acontecerá entre os dias 1º e 3 de dezembro em Porto Alegre e vai reunir representantes de conselhos nacionais, estaduais e municipais. Também devem participar conselhos portugueses e espanhóis. São Carlos participará desse evento.

Segundo Martinelli, o encontro Ibero-Americano tem por objetivo possibilitar a troca de experiências no que se refere às estratégias de desenvolvimento, além de promover uma aproximação entre os conselhos do Brasil, Portugal e Espanha, e o surgimento de novos conselhos em outros países da América Latina. "Também visa promover e aprofundar os debates sobre o desenvolvimento sustentável dos países envolvidos no encontro", informa.

O evento é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República do Brasil (CDES), juntamente com o CDES do Rio Grande do Sul e os Conselhos Econômicos e Sociais de Portugal e Espanha. "O prefeito Oswaldo Barba preside o nosso Comdes e submete os grandes temas aos integrantes do 'Conselhão', que reúne os mais diversos segmentos da sociedade. São Carlos foi pioneira nesse diálogo com a sociedade e por isso é convidada para participar dessa reunião do CDES", continua Martinelli.

O Comdes de São Carlos reúne 46 representantes da sociedade civil, 46 do governo. Contando os suplentes, chega a 184 membros. O Conselho apresenta projetos e propostas para o desenvolvimento da cidade. A participação de São Carlos no encontro Ibero-Americano de Conselhos de Desenvolvimento Econômico deve ser um dos assuntos a serem discutidos na próxima reunião do Comdes, que acontecerá em breve.

Leia Também

Últimas Notícias