sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Santo casamenteiro é comemorado com bolo de 150 metros

13 Jun 2012 - 12h00
Padre Márcio Gaido realiza a missa na Igreja de Santo Antônio. (Foto: Vinicius Neo / SCA) - Padre Márcio Gaido realiza a missa na Igreja de Santo Antônio. (Foto: Vinicius Neo / SCA) -

Na manhã desta quarta-feira (13) foi realizada na Igreja de Santo Antônio, na Vila Prado, a bênção do tradicional bolo de Santo Antônio, que este ano teve 150 metros de comprimento.

O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, juntamente com o vice-prefeito, esteve no evento e acompanhou a benção feita pelo padre Márcio Gaido, responsável pela igreja do "santo casamenteiro".

Festejos

Os festejos em comemoração ao dia de Santo Antônio começo cedo, logo às 5h começou a montagem do bolo, em frente à igreja, que terminou próximo das 6h, onde se deu o início das comemorações com a tradicional queima de fogos, e às 6h30 foi realizada a missa e a benção dos pães.

Às 8 horas, Márcio Gaido realizou a tradicional benção do bolo que foi distribuido entre a população.

Tradição

A tradição do bolo de Santo Antônio começou na década de 40 com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da igreja e, tornou-se ao longo dos anos, um dos momentos mais aguardados pelos fiéis no dia das comemorações de Santo Antônio.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/dsc_0141_c620400.jpg

Leia Também

Últimas Notícias