sexta, 26 de abril de 2024
Religião

Santa Casa recebe Igreja Missão Encorajamento em Domingo de Fé para os pacientes

Membros da Igreja Evangélica promoveram momentos de oração e louvor aos internados, através do Projeto “Vem para Fora”

21 Set 2021 - 13h11Por Redação
Membros da Igreja Missão Encorajamento na entrada da UTI Geral: momento de fé - Crédito: Assessoria Santa CasaMembros da Igreja Missão Encorajamento na entrada da UTI Geral: momento de fé - Crédito: Assessoria Santa Casa

A Santa Casa recebeu, neste domingo, 19, o Projeto “Vem para Fora” da Missão Encorajamento. Sete membros da Igreja realizaram momentos de oração, louvor e música aos pacientes internados nos leitos de enfermaria, pediatria, UTI, UTI Covid e Pronto-Socorro do hospital.

A dona de casa Maria Pereira de Oliveira Cândido, de 83 anos, foi uma dessas pacientes. Ela está internada na Santa Casa, depois de passar por três cirurgias no joelho. “Achei muito lindo, fiquei muito emocionada. Faz tanto tempo que não vou à missa e estava sentindo tanta falta. Eu não pude ir, mas Jesus veio até mim”, conta.

“O Projeto nasceu há dois anos, depois que um membro da nossa igreja sofreu um acidente e ficou internada na Santa Casa e nós viemos para cá para orar pela vida dela. Desde então, nós realizamos momentos de oração do lado de fora do hospital. Mas foi a primeira vez que fizemos esse momento do lado de dentro da Santa Casa. E para nós, vir aqui, ser instrumento de Deus para os que sofrem, para os que estão com dor, nos motiva demais”, afirma a líder do Projeto, Elizandra Penteado.

Até o fim do ano, já estão definidos outros três encontros na Santa Casa: 23 de outubro, 20 de novembro e 18 de dezembro.

Para o Coordenador de Enfermagem da UTI Covid, que estava na Coordenação da Enfermagem durante o fim de semana, Tiago Clezer, esse tipo de ação ajuda na recuperação dos pacientes. “Achei maravilhoso. É uma iniciativa que traz benefícios para todos. Equipe, funcionários. Os pacientes se emocionam. Isso é muito importante para trazer esse acalento a todos”, afirma.

A Gerente do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa, Juliana Tedesco, reforça a importância dessas iniciativas no âmbito hospitalar. “Ações como essa acontecem regularmente no hospital e são de extrema importância tanto para os pacientes como para os familiares. Somos corpo alma e espírito e esse cuidado integrado devolve o equilíbrio emocional aos pacientes e familiares”, explica.

Leia Também

Últimas Notícias