sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Samu São Carlos participa do 1° Fórum de Regulação Médica Regional Oeste

25 Jan 2018 - 10h14Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O novo supervisor do Samu São Carlos, Raphael Arosti de Luna fez parceria com o Samu Itapevi e proporcionou participação de profissionais médicos e enfermeiros de São Carlos, no 1° Fórum de Regulação Médica Regional Oeste, realizado sábado, 20, em Itapevi.

"O evento de extrema valia", segundo afirma o supervisor, trouxe aprendizado e trocas de experiências aos participantes que tiveram a oportunidade de contemplar a construção dos trabalhos apresentados durante todo o dia em diferentes apontamentos relacionados à regulação e a gestão dos serviços da rede de urgência e emergência, explanados por profissionais experientes, tanto na assistência como na gestão visando o crescimento, inovação e atualização acerca da realidade que o cenário nacional vem vivendo.

Estiveram presentes representantes dos principais conselhos de classes relacionados à atuação da equipe multidisciplinar que atende e incorpora as instituições de saúde de urgência e emergência dentre eles, representantes do Ministério da Saúde, Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM-SP), Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Grupamento de Motociclistas de Atendimento à Urgência (GMAU), Colégio Brasileiro de Enfermagem em Emergência (Cobeem), dentre outros órgãos que apoiaram o evento.

"O cenário das instituições prestadoras dos serviços na urgência e emergência num âmbito nacional vem crescendo a cada dia e sendo renovado, visto que a ciência e a tecnologia de ponta vem sendo inseridas para melhorias e qualificação. Portanto nós que prestamos serviço à população de São Carlos não poderíamos ficar de fora. Sabemos a responsabilidade a qual temos frente os serviços prestados que assistimos no cenário da urgência e emergência. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo sucateamento nacional, porém não podemos cruzar os braços e não irmos em busca de melhorias, qualificação, treinamento, capacitação e atualização para nossas equipes, tendo o apoio da Secretária Municipal de Saúde, através do secretário Caco Colenci. Procuramos resgatar e reconstruir o Samu, trazendo desta maneira a motivação, o contentamento, valorização e reconhecimento dos profissionais atuantes nas diferentes esferas dos trabalhos de nossa instituição" afirmou Raphael.

Segundo o novo supervisor, participar do Fórum ainda proporcionou momentos de parceria com demais profissionais presentes e com o Samu de Araraquara para prováveis trabalhos em prol das equipes.

O curso com certificação e reconhecimento trará importante direcionamento, "Afinal o uso coeso das ferramentas e recursos disponíveis pelos profissionais para atender a população de forma correta direcionando os atendimentos tem o intuito de promover o êxito dos serviços prestados", finalizou Raphael.

Leia Também

Últimas Notícias