sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Rocha quer informações da Prefeitura sobre serviço de táxi

13 Jun 2013 - 08h42

O vereador Sergio Rocha (PTB) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a atual situação dos taxis da cidade. Segundo Rocha, os usuários estão com dificuldades para utilizar os serviços de taxi no período noturno.  Ele ainda informou que com leis mais rigorosas de trânsito, a exemplo da lei seca que impõe tolerância zero de consumo de álcool aos motoristas, a demanda pelo uso deste serviço aumentou.

No requerimento, Rocha destacou que a média nacional é de um taxi para cada 350 habitantes e que informações extraoficiais dão conta de que o último alvará foi concedido em 1996, quando o município possuía apenas 175 mil habitantes.

“os táxis desempenham importante papel no município, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana, inclusive com o aumento de vagas de estacionamento”, afirmou Rocha.

As informações solicitadas pelo vereador no requerimento são: qual a atual frota de veículos táxi em São Carlos e se a quantidade de alvarás válidos existem. Rocha Ainda pediu quantos pontos de táxi a cidade possui e a relação atual de táxi por habitante. Relação com nome, quantidade de permissionários e colaboradores. Como são supridas as vagas de permissionário que ficam abertas, excluindo a hipótese de transferência, quando foi expedida a última permissão. Além de verificar se existe previsão de melhorar a atual legislação para os táxis e se há pretensão de aumentar o número e a qualidade dos veículos (anos de uso). Sergio Rocha espera que a Prefeitura tome conhecimento dessas situações e possa saná-los o mais rapidamente possível.

Leia Também

Últimas Notícias