sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Revista Eletrônica de Educação da UFSCar lança novo número em dezembro

22 Dez 2011 - 10h14

A Revista  Eletrônica de Educação (Reveduc) do Programa de Pós-Graduação em  Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lança seu segundo  número de 2011. Com periodicidade  semestral, a Revista é destinada a  pesquisadores, profissionais e  alunos da área de Educação e seu  principal objetivo é publicar  artigos, ensaios, debates, entrevistas e  resenhas inéditos, em qualquer  língua, sobre temas que contribuam para o  debate educacional e para a  divulgação do conhecimento produzido na  área.

 Nesta edição, a Reveduc conta com dez artigos de autores  nacionais e um  internacional, a partir do relato de pesquisas e revisões  teóricas,  abordando temáticas como pensamento social e educacional  brasileiro,  legislação educacional, gestão escolar, formação inicial,  identidade  docente, saúde do professor, a visão de alunos com  deficiência sobre a  política de inclusão, metacognição na aprendizagem  da matemática e  escrituras parentais. A educação a distância e a  violência na escola  são os temas dos ensaios contidos na edição e a seção sobre  resenhas trata do  ensino de cálculo.

 A edição na íntegra, assim como as publicações anteriores da Reveduc, podem ser acessadas no site www.reveduc.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias