sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Receita de São Carlos será publicada em guia estadual

13 Jun 2013 - 10h17
0 - 0 -

O diretor de Turismo da Prefeitura de São Carlos, André Frujuelle, participou de encontro do Festival Sabor SP, no dia 6 de junho, no Auditório do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, evento que reuniu representantes selecionados de quase todo o estado. 

O Festival Sabor SP é um projeto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da revista Prazeres da Mesa, que pretende destacar matérias primas e pratos típicos dos municípios e regiões de São Paulo.

Entre outros assuntos, na pauta do encontro foi discutido o lançamento do Guia de Turismo Gastronômico Oficial, com a publicação das 30 melhores receitas dos pratos selecionados e a festa de encerramento do Festival, que deve acontecer nos dias 29 e 30 de junho, no Parque da Água Branca, em São Paulo. Segundo Frujuelle, cada prefeitura irá expor, durante a festa, seus principais atrativos turísticos, com degustação e venda dos pratos.

São Carlos será representada pela receita "Boconote", de autoria de Maria Valéria Antonini dos Santos, da equipe Art-Uati, vinculada à Fundação Educacional de São Carlos Fesc (FESC). Para André, a presença de uma receita de São Carlos no Guia fará com que o turismo gastronômico passe a configurar mais um atrativo do município.

Maria Valéria, que participa do Projeto Inclusão Produtiva na Terceira Idade, promovido pela Fesc em uma inter-relação dos programas educacionais Programa de Inclusão Digital(PID) e Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI),  explica que essa receita italiana, da região da Calábria, é uma tradição de sua família. "Minha mãe aprendeu com uma imigrante e me ensinou. No festival, acrescentei como elemento da agropecuária local, a laranja. E deu certo".  Durante a fase regional do concurso, realizada em janeiro no Senac em São Carlos, o prefeito Paulo Altomani provou e aprovou a receita.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias