sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Protesto por melhorias no transporte público acontece nesta sexta-feira em São Carlos

26 Jan 2018 - 16h02
0 - 0 -

O Movimento Transporte Justo promove um ato pedindo por melhorias no transporte público de São Carlos. O protesto está marcado para começar às 17h desta sexta-feira (26), na praça Antonio Prado, em frente a antiga estação ferroviária. Na página do movimento em uma rede social, 101 pessoas haviam confirmado presença até às 16h.

"Chamamos a população e os trabalhadores do transporte a lutarem tanto pela prestação dos serviços, quanto pela melhoria definitiva desse sistema que nunca garantiu nossos direitos", diz texto publicado na página.

O QUE DEFENDE O MOVIMENTO

 1. GARANTIA DO TRANSPORTE PÚBLICO NA CIDADE: que a prefeitura garanta a prestação dos serviços de transporte pra população e os salários e direitos dos trabalhadores da empresa.


2. CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DO TRANSPORTE PÚBLICO: a prefeitura interveio na empresa e por isso exigimos que ela abra todas as planilhas da Suzantur e crie este Fundo, para receber a arrecadação da tarifa e outros investimentos no transporte de maneira transparente e com controle popular.

3. MUNICIPALIZAÇÃO DO TRANSPORTE. Agora que foi feita a intervenção na empresa, não aceitamos uma nova contratação emergencial que só vai gerar um novo caos pra população. Reivindicamos que a prefeitura retire o edital lançado e abra um amplo debate sobre o modelo de gestão do transporte na cidade, pra que possamos aproveitar esse momento pra garantirmos um transporte justo, de qualidade e acessível a todos.

 

Leia Também

Últimas Notícias