quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Projeto do IQSC vence Olimpíada de Inovação da USP

24 Nov 2011 - 16h30

A Agência de Inovação da USP anunciou, em cerimônia realizada no Auditório da Congregação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), os vencedores da Olimpíada USP de Inovação 2011.

A comissão organizadora recebeu mais de 600 projetos que foram divididos em quatro áreas: Tecnologias Agrária,s Tecnologias Exatas, da Terra e Engenharia, Tecnologias Sociais Aplicadas e Humanas e Tecnologias da Saúde e Biológica.

O projeto Biossensor Condutométrico Sem Contato em Microchips: uma alternativa potencial para a determinação de biomarcadores tumorais, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, foi o grande vencedor na área das Tecnologias Exatas, da Terra e Engenharia. A equipe do projeto é formada pelo Prof. Dr. Emanuel Carrilho, Renato S. Lima; Wendell K. T. Coltro e Claudimir L. do Lago.

O campeão em cada uma das áreas será contemplado com uma visita a um Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no exterior - no caso do Grupo indicado acima a visita será ao Centro de Pesquisa da 3M -, e com um relatório de Inteligência Tecnológica, oferecido pela Clark, Modet & Co.

Mais informações:

Site: www.inovacao.usp.br/olimpiada2011

Leia Também

Últimas Notícias