quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Professora denuncia possíveis irregularidades na Prefeitura de São Carlos ao Ministério Público

21 Fev 2017 - 08h37Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A professora da rede municipal de ensino Renata Soares, por meio de seu advogado, protocolou perante ao Ministério Público em São Carlos na manhã desta segunda-feira, 20, denúncias contra a Prefeitura Municipal.

Segundo a funcionária pública municipal, em 2017 além de estarem sendo nomeados parentes para exercer cargo de direção de escola, o que configura nepotismo, professoras recém contratadas que não possuem dois anos de efetivo exercício na rede de ensino, estão sendo nomeadas para assumirem a direção das escolas, além de supervisoras escolares o que contraria a Lei Municipal nº 13.889 de 2006.

Denunciou ainda, o uso indevido de um veículo oficial do município. No caso, uma diretora de departamento ligada à Secretaria de Governo, teria realizado curso em São Paulo entre os dias 6 a 10 de fevereiro e levado seu esposo e filho na viagem que foi custeada pela Prefeitura, o que pode caracterizar improbidade administrativa.

Renata informou ainda, que anexou documentos referentes as alegações na denúncia e aguarda a análise do Ministério Público, inclusive na questão da devolução dos valores gastos irregularmente por conta das contratações e uso de veículo oficial para transporte de familiares, bem como a responsabilização de todos que contribuíram com as ilegalidades.

OUTRO LADO

O São Carlos Agora entrou em contato com a Prefeitura Municipal para que se pronunciassem a respeito das denúncias.

A assessoria de imprensa informou que isso será feito quando as denúncias chegarem oficialmente a Prefeitura Municipal de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias