sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura realiza reunião para elaborar protocolo de atendimento em rede às mulheres

01 Nov 2011 - 11h03
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Divisão de Políticas para as Mulheres, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realizou uma reunião para elaborar o protocolo de atendimento em rede às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, na última semana.  

De acordo com a chefe da divisão, Raquel Auxiliadora, esse protocolo é um documento que atuará na cooperação entre diversos serviços que beneficiem as mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A parceria inclui a cooperação de diversos órgãos, como a Santa Casa, Defensoria Pública, Secretaria da Educação, entre outros.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes, participou da abertura da reunião, destacando os trabalhos da divisão, que tem trazido excelentes resultados.

"Para as mulheres conseguirem sair da situação de violência doméstica e familiar precisam de um auxílio maior, que envolva diversos órgãos e serviços, dando a elas todo o respaldo necessário. E a divisão, com o auxílio de diversas instituições e secretarias, tem conseguido isso", destacou a secretária.

Durante o encontro, que aconteceu das 14 às 17h, foi apresentado o Projeto Tecendo a Rede, que tem como finalidade estruturar a rede de serviços e programas de atenção às mulheres em situação de violência no município e também de capacitar profissionais que atuam em cidades da região central do estado. Outro ponto que norteou as discussões foi a necessidade de se trabalhar em rede. Depois cada participante teve a oportunidade de apontar suas motivações e dificuldades em trabalhar em rede. Ao final da reunião foi apresentado um texto base para a elaboração do referido protocolo. O próximo encontro está previsto para o dia 10 de novembro, das 14 às 17h, na sala Antônio Massei, no Paço Municipal.

Leia Também

Últimas Notícias