sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura promove campanha para imunizar animais contra raiva

13 Set 2013 - 21h13

Nos dias 28 de setembro e 05 de outubro, a prefeitura de São Carlos, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses, estará promovendo a campanha de vacinação contra a raiva de cães e gatos, com a finalidade de imunizar os animais que não receberam a vacina na campanha realizada em abril.

A médica veterinária, responsável pela Divisão, Luciana Karina Marchetti Miranda, ressalta que apenas os animais que ainda não foram vacinados este ano devem receber a dose.

A campanha será realizada das 9h às 17h, e os proprietários devem levar seus animais na coleira e focinheira, se necessário, para evitar acidentes, brigas e fugas. Os felinos devem estar em caixas de transporte ou outro equipamento que impeça a fuga dos mesmos. "A apresentação da carteira de vacinação é indispensável, mas caso o proprietário do animal não possua o documento, nós providenciaremos outra na hora da vacina. É necessário, porém, que todos os animais que não receberam a dose no começo do ano possam ser vacinados agora", lembra a médica Luciana.

Segundo Luciana, não há contraindicação e que dos mais de 20 mil animais vacinados em abril, foram registrados somente dois casos de reações alérgicas. "É um número insignificante, que não pode ser levado em consideração. É bom que todos os animais sejam vacinados para que fiquem imunes à raiva", reforça. 

 

Pontos de vacinação

Dia 28 de setembro

Jardim Embaré - Rua Mário de Cico, 578 (em frente ao bar)

Parque Fehr - Praça

Planalto Paraíso - Praça em frente ao posto de combustível

Santa Felícia - Praça em frente a Opto

Residencial Samambaia - Igreja Capela Santo Expedito

Tangará - em frente empresa Parati

Itamarati - em frente ao SESI

Jacobucci - em frente aos predinhos

Dia 05 de outubro

Estância Suíça - Praça

Centro - Praça da USP

Jardim Gilbertoni - em frente creche Anita Costa

Parque Novo Mundo - em frente empresa Modenutti

Monte Carlo - Igreja Madre Cabrini

Pacaembu - Centro Comunitário

Praça Itália - em frente Lanchonete Kikão

Assentamento (MST)

 

Leia Também

Últimas Notícias