Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Cidade

Prefeitura lança 2ª edição da Campanha Educativa “Viva na noite – Se beber não dirija

22 Fev 2011 - 17h07
0 - 0 -

A Prefeitura sob coordenação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito lança neste mês a 2ª edição da campanha educativa “Viva na noite – Se beber não dirija”, cujo objetivo é diminuir o índice de acidentes de trânsito envolvendo condutores alcoolizados. A iniciativa conta com a participação da Polícia Militar, com o patrocínio da concessionária de área azul - Hora Park, Porto Seguro – ACJ – Corretora de Seguros e apoio do Sindicato dos Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares de São Carlos e Região (Sinthogastro).

A campanha terá como foco os locais de maior concentração do público jovem, como principais bares da cidade (36 estabelecimentos foram visitados na 1ª edição da campanha em 2010). As intervenções ocorrerão nos dias 25 e 26 de fevereiro e 03, 04, 05, 06 e 07 de março, das 23h às 2h.
Utilizando o bom humor e linguagem teatral, quatro atores caracterizados como “Anjos do Trânsito”, percorrerão 5 bares da cidade por noite, conscientizando com dinâmica interativa a prevenção de acidentes, usando placas indicativas com mensagens de segurança no trânsito e adesivos que reportam ao significado de estar ou não em condições de dirigir.

Durante as abordagens, a campanha contará com o apoio das agentes de trânsito, Polícia Militar e um guincho da Porto Seguro, oferecendo o serviço gratuito de reboco do carro e carona ao motorista que não se encontrar em condições de dirigir, propiciando assim maior segurança ao trânsito de nossa cidade.

A Polícia Militar estará ainda com o equipamento de bafômetro, para que possa aferir o nível de alcoolemia das pessoas que desejarem. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito ressalta que a campanha tem caráter exclusivamente educativo, não ocorrendo punições durante as abordagens.
Para alertar a população sobre a realização da campanha, a Prefeitura de São Carlos afixou 12 faixas alusivas à campanha em diferentes vias da cidade.

O secretário de Transporte e Trânsito de São Carlos, Nilson Carneiro, reforça que o projeto “busca conscientizar permanentemente sobre a conduta de que o álcool e direção não combinam, incentivando a direção responsável como uma forma de preservar a vida e a segurança de condutores e pedestres”.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias