sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura faz nova intervenção na Rua 7 de Setembro

03 Jul 2014 - 15h22
0 - 0 -

Audiência conduzida pelo vereador Marquinho Amaral constatou que no local existem imóveis com risco de desabamento

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Transporte e Trânsito, realizou, nesta quinta-feira (03), uma nova interdição na Rua 7 de Setembro, desta vez colocando separadores de via ou blocos New Jersey. A medida é para coibir que os motoristas estacionem na rua ou ainda que pedestres passem pelo local cujos imóveis foram interditados após uma audiência na Câmara Municipal no último dia 26. A sessão foi solicitada pelo presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB).

Os imóveis, localizados entre as ruas Dona Alexandrina e São Joaquim, na região central da cidade, são declarados de interesse histórico.

Desde 2012, Marquinho Amaral vem alertando o Poder Executivo sobre a gravidade do problema e já formalizou em administrações anteriores, inclusive, um requerimento para que a Prefeitura agisse na recuperação dos imóveis citados.

Segundo o parlamentar, comerciantes estabelecidos nas proximidades consideram a situação vergonhosa para a cidade como São Carlos, alertando para riscos de acidentes no local.

Provisoriamente, após a realização da audiência pública, parte da rua e calçadas foram interditafdas com faixas e, em seguida, com blocos de concreto.  

O promotor do Meio Ambiente, Marcos Funari havia informado, ao final da audiência, que reunirá documentos e que irá discutir com o Departamento Jurídico da Prefeitura para buscar uma alternativa jurídica para a questão dos imóveis: a preservação ou a demolição, assunto que dividiu opiniões. “Daqui para frente já estamos estudando soluções definitivas para esse impasse e os órgãos responsáveis e que possuem capacidades para solucionar estão cientes e interessados. O que não poderíamos era permitir que os imóveis oferecessem riscos à população. Agradeço à secretaria de Obras e Trânsito, que prontamente atenderam ao caso, após o término da audiência”, disse Marquinho.  

Leia Também

Últimas Notícias