sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura emite nota sobre denúncia de infestação de ratos no Caic

03 Dez 2012 - 17h58
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal emitiu nota de esclarecimento na tarde desta segunda-feira (3) sobre uma denúncia de infestão de ratos e mau cheiro na escola Caic, no bairro Cidade Aracy. Confira na integra:

Sobre a situação do Caic, no Cidade Aracy, a Prefeitura esclarece que todas as medidas para impedir a entrada de ratos e conter o mau cheiro na escola estão sendo tomadas.

Assim que os funcionários informaram que havia rato na escola, a Secretaria Municipal de Educação acionou a Vigilância Epidemiológica, que determinou à Divisão de Zoonoses uma ação de bloqueio. Uma empresa especializada foi contratada para fazer a desratização. Somente um animal (camundongo) foi encontrado no local.

Quanto ao mau cheiro, a Secretaria Municipal de Educação já contratou as obras de reparo que serão feitas na manhã desta terça-feira (4). Após a reforma total da escola e com o mau cheiro percebido recentemente, foi detectado que no Caic não há uma “caixa de gordura”, desde sua construção.

É importante frisar ainda que o mau cheiro somente foi percebido porque todos os encanamentos da escola foram desentupidos ou substituídos durante a reforma.

Com a construção da “caixa de gordura” este problema também deverá ser sanado.

Leia Também

Últimas Notícias