sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura disponibiliza alvará de licença eletrônico

06 Jul 2012 - 17h17
0 - 0 -

Para dar continuidade às ações de modernização dos serviços públicos à população, a Prefeitura de São Carlos estará disponibilizando a partir deste sábado (7), mais um serviço que facilitará os cidadãos. Trata-se do Alvará de Licença que agora estará disponível eletronicamente pelo Portal da Prefeitura (www.saocarlos.sp.gov.br) no link do "SIM Online".

Com a modernização do serviço, as empresas inscritas no município após a homologação e emissão do Alvará de Licença poderão imprimir o documento pela internet. Além da visualização do Alvará Eletrônico de empresas, também poderá ser verificada a autenticidade do documento no mesmo site.

 

Mesmo com a digitalização, os alvarás continuarão sendo emitidos pela Secretaria de Fazenda e encaminhados aos contadores ou diretamente às empresas pelo correio.

Portanto, para a emissão da segunda via do Alvará de Licença não será mais necessário protocolar requerimento no SIM e aguardar o trâmite do processo administrativo, basta apenas imprimi-lo novamente pelo site da Prefeitura.

Para Rafael Taboada, superintendente de Administração Tributária do SIM, "Esta é mais uma das várias medidas que têm sido adotadas para a modernização tributária e melhoria do ambiente para os empresários e contadores de São Carlos, como a nota fiscal eletrônica, o agendamento de atendimentos no site e a ampliação dos serviços do Sim Online", destacou.

Leia Também

Últimas Notícias