sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura convida Pochmann, presidente do Ipea, para reunião do Comdes

16 Fev 2012 - 19h26
0 - 0 -

O secretário-executivo do Comdes e presidente da Prohab (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social), Marcos Martinelli, representou o prefeito Oswaldo Barba na segunda edição dos Diálogos Sociais: Rumo a Rio+20, que abordou as agendas nacionais de desenvolvimento sustentável, que aconteceu na última terça-feira (20), em Brasília.

O seminário contou com a participação do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos Moreira Franco, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho. "O evento reuniu governo e sociedade civil para debater agendas nacionais de desenvolvimento sustentável, o que lembra bem o papel do nosso Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social", afirma Martinelli.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/4-reuniao-cdes-site_s300.jpgAs autoridades que participaram do encontro apostam que a conferência Rio+20 seja um grande acontecimento mundial em que as energias de governo sejam somadas à participação da sociedade civil. Em junho, o Brasil sediará a Rio+20, conferência da ONU (Organização das Nações Unidas), que reunirá líderes do mundo para discutir meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver.

O debate também contou com a participação do presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Márcio Pochmann, que traçou perspectivas de desenvolvimento no século 21. "Tivemos a oportunidade de conversar com Márcio Pochmann e convidá-lo a participar de uma das reuniões do Comdes de São Carlos, conforme solicitação do prefeito Oswaldo Barba. Pochmann sinalizou positivamente ao convite e tenho certeza que a presença dele vai enriquecer as discussões acerca do desenvolvimento sustentável do nosso município", explica Martinelli. A reunião do Comdes deve acontecer ainda no primeiro trimestre. A data será definida em breve.

Leia Também

Últimas Notícias