sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura apresenta resultados do Programa Saneamento Para Todos à Caixa Econômica Federal

30 Ago 2011 - 19h36
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), apresentou na última sexta-feira (27), na sede da Caixa Econômica Federal, em Campinas, os resultados dos investimentos de R$ 1,170 milhão do Programa Saneamento Para Todos, que tem origem nos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A apresentação foi feita pelo diretor de Projetos da Prohab, Samir Fagury, e teve a presença da analista Martha de Souza Rozário, que também é presidente da Comissão de Gestão Participativa (CGP) da Caixa Econômica Federal do Estado de São Paulo, e por cerca de 80 funcionários do setor de financiamento do FGTS.

Durante o evento, foram mostradas todas as obras contempladas com estes recursos, desde a construção de Ecopontos, a aquisição de área em que operam a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e a Fábrica de Artefatos de Cimento, a compra de uma pá-carregadeira e de uma máquina pneumática para a fabricação de blocos e demais artefatos de cimento, além da construção de um Centro de Educação Ambiental.

Histórico - Em maio deste ano, os Gestores de Recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) da regional da Caixa em Piracicaba estiveram em São Carlos, acompanhando as obras que receberam recursos do Programa Saneamento para Todos.

Os gestores vistoriaram o sistema de produção da Usina, que reaproveita cerca de 160 toneladas/dia para produzir blocos, bloquetes, guias, bancos de cimento, caixas de energia elétrica, entre outros produtos.

"Agora é a hora da prestação de contas, de apresentar os resultados deste financiamento, mostrando que a população de São Carlos foi beneficiada com estes recursos", disse João Muller, diretor presidente da Prohab.

Leia Também

Últimas Notícias