quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura abre inscrições 500 vagas para diversos cursos

10 Fev 2012 - 11h21

A Prefeitura de São Carlos abre nesta segunda-feira (13) inscrições para cursos oferecidos por dois programas, o Projovem Adolescente e o Pronatec.

Somente o Projovem disponibilizará 270 vagas para diversas atividades como passeios, uso de salas de informática, acesso a conhecimentos sobre o mundo do trabalho, momento de convivência no bairro, fortalecimentos de vínculos familiares, entre outros.

O Projovem Adolescente foi criado pelo governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e é executado pela Prefeitura de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

De maneira dinâmica e totalmente gratuita, este programa promove a reflexão e o debate entre os adolescentes sobre diferentes temas como cultura, meio ambiente, direitos humanos, trabalho, saúde, esporte e lazer, entre outros.

Para participar, o adolescente deve possuir de 15 a 17 anos e sua família deve estar inserida no Cadastro Único do município. A Prefeitura fornece vale transporte e alimentação para aqueles que fizerem o curso.

As 270 vagas serão divididas em nove turmas. Para fazer a inscrição, o responsável pelo adolescente deve procurar o Cras (Centro de Referência da Assistência Social), antigo Centro Comunitário, da sua região.

Pronatec - Também iniciam na segunda-feira (13) as inscrições para o  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas de transferência de renda. Em São Carlos, o programa é oferecido pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, com o auxílio do Senai e Senac.

Ao todo são mais de 250 vagas para cursos de auxiliar administrativo, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, recepcionista, operador de computador, vendedor, cuidador de idosos, jardineiro, entre outros. A escolaridade deve ser a partir da 5ª série do Ensino Fundamental e a idade mínima é 16 anos.

As inscrições podem ser feitas nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social), antigos Centros Comunitários.

Endereço dos Cras:


  • Cras - Centro de Referência de Assistência Social Santa Felícia (Rua José Quatrochi), 140 - Arnon de Melo.
  • Cras Cidade Aracy: Rua 18, n. 430 - Cidade Aracy I.
  • Cras São Carlos oito, Rua José nazari, n. 200 - Jd. Munique

•    Cras Pacaembú - Rua Paraná, n. 720 - Jd. Pacaembú.

 

Leia Também

Últimas Notícias