Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Atitude isolada

Alunos com camiseta de Bolsonaro são retirados da sala de aula no Attília Prado Margarido

19 Out 2018 - 16h35Por Redação
Alunos com camiseta de Bolsonaro são retirados da sala de aula no Attília Prado Margarido - Crédito: Divulgação/Facebook Crédito: Divulgação/Facebook

Uma estudante de 15 anos passou por momentos constrangedores na manhã desta sexta-feira, 19, na Escola Estadual Attília Prado Margarido, no Jardim Santa Felícia. Ela, e mais três colegas não foram bem recebidos por uma professora por questões que seriam políticas.

O motivo alegado pela professora de Artes é que os garotos estariam com camisetas que faziam propaganda do candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro. Alunos com camisetas de times de futebol puderam assistir a aula normalmente.

Em um post em sua página no Facebook, um das alunas informou que alunos com a camiseta do candidato Bolsonaro foram obrigados a colocar outra por cima e um dos estudantes foi retirado da sala por estar usando a camiseta do deputado.

A aluna disse que teria que fazer um trabalho sobre a letra de uma música e ela afirmou que tinha simpatia pela melodia que falava do candidato à presidência. Por este motivo ela foi retirada da sala de aula. “Agora eu pergunto: essa é a tal da democracia que todos falam?”, indagou a jovem de 15 anos. 

MÃE INDIGNADA

A mãe da aluna entrou em contato com o São Carlos Agora e disse que a Attília não obriga os alunos a usarem uniformes. Os jovens em questão, segundo ela, foram com camisetas do candidato. “A professora considerou uma afronta os meninos entrar com a camiseta. E todos foram retirados da sala por este motivo”, disse a mãe. “Até minha filha, por causa da letra de uma música”, disse indignada.

Ela informou que foi a Delegacia de Ensino e protocolou denúncia contra a professora. “Fiquei sabendo que a escola foi contra esta atitude. Inclusive a direção. Foi uma decisão isolada de uma educadora”, afirmou.

A Polícia Militar também foi chamada para acompanhar o caso.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias