sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

População continua reclamando dos ônibus da Suzantur

16 Ago 2016 - 14h01
Nova empresa de ônibus virou motivo de chacota na internet. - Nova empresa de ônibus virou motivo de chacota na internet. -

O São Carlos Agora está recebendo dezenas de reclamações de leitores insatisfeitos com os ônibus da Suzantur que começou a operar em São Carlos de forma emergencial desde o dia 10. Outra questão que gerou revolta nos usuários é que a partir do dia 18 a tarifa do transporte público na cidade passará de R$ 3,10 para R$ 3,50, um aumento de 12,9%, enquanto a inflação no período foi de 8,84%.

As queixas são várias, mas as mais recorrentes são quanto ao atraso nas linhas e as condições dos veículos colocados à disposição dos usuários.

A leitora Geovana Ferro, do Santa Felícia, enviou mensagem via Whatsapp reclamando que no último sábado (13) ficou esperando mais de uma hora no ponto aguardando a chegada do coletivo que faz a linha 39. "Isso é uma falta de respeito com a população, porque meu chefe não quer saber se dependo de ônibus ou não, ele apenas quer que eu cumpra meu horário. Estou indignada!" reclamou a usuária.

Outra queixa recebida pelo portal via Whatsapp trata das condições dos ônibus. Segundo a leitora que não quis se identificar, os veículos não têm nada de novo. "Moro na Vila São José, peguei a linha Douradinho/Novo Mundo e ônibus era muito pequeno para essa linha. O motorista não parava em todos os pontos. Esse prefeito não sei o quis fazer com a nossa cidade, prefiro a Athenas", desabafou.

"Bom Dia! Esses coletivos da Suzantur são umas carroças. São duros! Odiei, tenho saudades da Athenas", disse a leitora Maria do Margarido.

O leitor Antonio, morador na Vila São José enviou mensagem reclamando dos ônibus que passam no Douradinho: "Acho uma vergonha a Suzantur não ter ônibus adequado para o transporte público de São Carlos". Ele reclama que o bairro está sendo atendido apenas por microônibus, o que superlota os veículos, causando transtornos à população.

Boa tarde São Carlos Agora. Estou aqui para falar a respeito dos ônibus. Eu pego a linha do Aracy I no Santa Felícia na hora certa. No meu caso pego ele ao meio-dia. Realmente como estão falando eu não estou entendo a lotação. Sempre o apanho pra ir para o trabalho, e nunca o vi lotado desse jeito. Quase não consegui descer no ponto em que desembarco de costume. Está complicado! Escreveu Caroline Salles.

FACEBOOK

Ônibus em péssimo estado de conservação foram colocados à disposição da população (Foto Reprodução Facebook)A reclamação também é geral nas redes sociais. Em sua página pessoal, Renato Andrade, conhecido por denunciar problemas na administração pública municipal postou no último final de semana imagens de ônibus antigos que serviam a uma empresa de Descalvado e que está rodando pela Suzantur em São Carlos. A postagem foi compartilhada por centenas de leitores indignados.

Na mesma postagem, Katia Barbosa anexou fotos de um ônibus que seria da Suzantur em péssimas condições de conservação. "Todo enferrujado. Sujo e sem borracha nas janelas.", disse ela.

INSATISFEITOS EM MAUÁ

A Suzantur não é alvo de reclamações somente em São Carlos. Em Mauá, onde começou a operar também de forma emergencial em 2013, usuários também utilizam a internet para reclamar dos serviços prestados pela empresa. Em reportagem publicada pelo Diário do Grande ABC em maio deste ano, o jornal apontou que a operadora do transporte coletivo descumpriu o edital formulado pelo governo do prefeito Donisete Braga (PT) por não oferecer toda frota zero quilometro.

Veja trechos da reportagem

"As regras do processo licitatório de 2014 obrigavam às concorrentes disponibilizar todos os 248 veículos novos - item 28 do capítulo 7º do edital. Porém, o Diário teve acesso a documento assinado pelo próprio prefeito em que ele revela a existência de coletivos fabricados antes de 2014".

"A Suzantur passou a operar emergencialmente em Mauá, em 2013, quando Donisete Braga descredenciou as duas empresas que operavam o transporte coletivo no município - a Leblon e a Viação Cidade de Mauá. À ocasião, o petista alegou que as companhias invadiram o sistema de bilhetagem eletrônico, confrontando o contrato assinado".

Clique no link e leia a reportagem completa: http://www.dgabc.com.br/Noticia/1954837/suzantur-descumpre-contrato-em-maua

Está insatisfeito com os serviços prestados pela empresa? Utilize a seção de comentários para dar sua opinião e cobrar providências da administração pública municipal. 

 

Leia Também

Últimas Notícias