sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Policiais militares da Rocam doam sangue na Santa Casa

29 Ago 2016 - 11h09
Foto: Milton Rogério - Foto: Milton Rogério -

Os 24 policiais militares que integram o pelotão da Rocam de São Carlos irão, entre esta segunda-feira, 29 e terça-feira, 30, doar sangue. A informação foi passada pelo 1º sargento Jenuy Carlos da Fonseca, comandante da Rocam.

Segundo ele, nesta segunda seis duplas estarão realizando a ação solidária no Banco de Sangue da Santa Casa e nesta terça, outras seis duplas irão realizar o mesmo gesto.

Jenuy informou ao SCA que a ação realizada faz parte do Batalhão Solidário - Doação de Sangue, que é realizado pela primeira vez pela Rocam. A iniciativa partiu do comandante da CPI 3 de Ribeirão Preto, Coronel Figueiredo. PMs da Rocam de várias cidades da região também doam sangue.

Policial militar há 28 anos, Jenuy não escondia a satisfação durante entrevista realizada pelo SCA. "Faz bem para o espírito. É satisfatório chegar em casa, abraçar esposa e filhos e sentir que praticamos o bem", disse o 1º sargento.

Segundo ele no dia a dia os PMs da Rocam já contribuem para auxiliar ao próximo ao patrulhar São Carlos no sentido de proporcionar segurança a população. "Agora, poder doar sangue e auxiliar um desconhecido é prazeroso. Com certeza estamos ajudando a salvar vidas com este gesto", comentou.

Leia Também

Últimas Notícias