sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Planalto Verde terá escola municipal

21 Mai 2018 - 18h35Por Assessoria de Imprensa PMSC
Planalto Verde terá escola municipal -

Em reunião na manhã desta segunda-feira (21), em São Paulo, com o secretário de Educação do Estado, João Cury Neto, o prefeito Airton Garcia e o secretário de Educação de São Carlos, Nino Mengatti, conseguiram a liberação de recursos para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) no Planalto Verde.

O residencial, com 806 moradias, um investimento de R$ 58 milhões por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (Faixa I), foi entregue em 2015, porém sem unidade escolar.

Desde início de 2017, quando assumiu a Prefeitura de São Carlos, o prefeito Airton Garcia busca recursos para a construção de uma escola no local.  “Primeiro entregamos o projeto e toda a documentação para a equipe técnica da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, na semana passada quando da visita do secretário João Cury Neto a São Carlos reforçamos a reivindicação e hoje recebemos a resposta positiva do projeto do Planalto Verde, porém vamos continuar solicitando recursos para a construção também de um CEMEI no distrito de Água Vermelha”, comentou o prefeito Airton Garcia agradecendo o Governo do Estado por atender mais uma demanda de São Carlos.

“Nosso projeto prevê a construção de uma unidade escolar nos mesmos moldes da que está sendo construída no Parque Novo Mundo com capacidade para atender260 crianças, na faixa etária de 4 meses a 6 anos, um investimento estimado em R$ 1,7 milhão. Para o Residencial Eduardo Abdelnur já conseguimos, inclusive a licitação já foi realizada e homologada. Em 2019 teremos, pelo menos, 3 novas escolas, sendo do Abdelnur, Planalto Verde e Araucária, quem sabe 4, porque vamos aguardar a liberação também para a unidade de Água Vermelha”, explicou Nino Mengatti, secretário de Educação.

Representantes das cidades de Matão, Rincão, Gavião Peixoto, Itirapina, Descalvado, Araraquara e Santa Lúcia também se reuniram com o secretário João Cury Neto.

Leia Também

Últimas Notícias