sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Piscina do Complexo Esportivo do Aracy completa 1 ano com mais de 1500 usuários

19 Jan 2011 - 18h00
0 - 0 -

A piscina do Complexo Esportivo do Cidade Aracy em São Carlos completou um ano de atividades. Inaugurada no dia 11 de janeiro de 2010 pelo prefeito Oswaldo Barba, a piscina já expediu 1.616 carteirinhas para os usuários que participam das aulas de natação, de hidroginástica e também utilizam o local para o lazer durante os finais de semana.

De acordo com o secretário municipal de Infância e Juventude, Roberto Menezes, as aulas de natação e hidroginástica atendem cerca de 20 alunos por turma, sendo 12 turmas por semana. “No total, são aproximadamente 240 pessoas que freqüentam as aulas por semanalmente. Além disso, durante os finais de semana, quando a piscina é disponibilizada para uso livre, nós chegamos a comportar até 60 pessoas por turma. Para garantir a segurança de todos os usuários são realizadas divisões de horários”, explica.

O secretário informou também que a maioria dos usuários da piscina são crianças, adolescentes e jovens, entre 10 e 22 anos, que buscam uma atividade recreativa para desenvolver. “Avaliando os resultados obtidos durante o primeiro ano de atividades foi possível perceber a contribuição do esporte no enfrentamento de problemas de interesse local como a evasão escolar, violência, drogadição, de relacionamento, de convivência familiar, entre outros. Estes resultados demonstram a importância de um trabalho deste porte que é desenvolvido pela Prefeitura de São Carlos para oferecer mais uma oportunidade aos jovens e famílias do bairro Cidade Aracy”.

AS AULAS - As atividades na piscina são desenvolvidas por uma entidade parceira da Prefeitura de São Carlos chamada Proara (Projeto Aracy) que já atua na comunidade há cinco anos, através de outras atividades educacionais, esportivas e culturais.

As aulas são ministradas pelos professores Leandro Dantas e Jonathas Mendes com o auxílio da estagiária Rosilene dos Santos. A equipe também é composta por um salva vidas e por um profissional de apoio administrativo.

Para 2011, a Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude planeja colher mais frutos desse trabalho desenvolvido na piscina do Complexo Esportivo do Cidade Aracy. No planejamento das atividades está previsto a realização de um campeonato interno de natação que incentivará a prática esportiva e levará entretenimento para toda a comunidade do bairro.

CARTEIRINHA – Os interessados em participar das atividades na piscina, localizada na rua na Reinaldo Pizani, próximo a Escola Arthur Natalino Deriggi, no Cidade Aracy II, devem fazer a inscrição para a confecção de uma carteirinha. Esta inscrição é gratuita e pode ser feita no próprio local com a apresentação dos documentos (RG e CPF), do comprovante de residência e de uma foto 3x4. Os menores de idade deverão estar acompanhados pelos responsáveis.

As atividades são abertas para toda a comunidade a partir dos sete anos de idade. A utilização da piscina por menores de sete anos pode acontecer somente com a presença dos responsáveis.

A piscina do Complexo Esportivo do Cidade Aracy, funciona de segunda a sexta-feira no período da manhã e da tarde para aulas de natação e hidroginástica e aos finais de semana para uso livre.

Leia Também

Últimas Notícias