quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Parte da região central terá rede elétrica mais moderna

28 Jan 2011 - 16h28

Os cabos elétricos da rede de distribuição da CPFL na região da avenida Dr. Carlos Botelho até a rua Major José Inácio serão totalmente substituídos em São Carlos. Nesta sexta-feira (28) o prefeito Oswaldo Barba e o gerente da concessionária, Mauro Forgerini, assinaram um protocolo de intenções na Prefeitura para a modernização da rede de distribuição de energia nesta região.

A reunião foi acompanhada pelo secretário municipal de Governo, João Pedrazzani, pelo presidente da Câmara, Edson Fermiano, pelo presidente da Acisc, José Eduardo Casemiro, e por engenheiros da concessionária.

Segundo Forgerini, nesta primeira etapa a CPFL está privilegiando três cidades da região com o serviço: São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto. Em São Carlos serão substituídos nove quilômetros das linhas primárias por rede compacta e também será realizada a troca da rede secundária por uma rede multiplexada. “Esse tipo de rede irá reduzir as quedas de energia que muitas vezes são causadas por galhos de árvores ou por tempestades. Trata-se de uma rede protegida. Além disso, as redes ficarão com menos fios em exposição, o que irá melhorar também a fachada das casas e do comércio nesta região que possui vários prédios históricos”.

Ampliação
Durante a reunião, o prefeito Oswaldo Barba solicitou à CPFL que este projeto seja estendido até a região da baixada do Mercado. Para o prefeito, esta modernização dos cabos elétricos da rede de distribuição é um projeto que beneficiará a todos. “A empresa economizará com a redução de ocorrências e a população também terá mais segurança, já que teremos menos interrupções de eletricidade nessas áreas”.

A previsão é que esta substituição dos cabos elétricos seja concluída em 90 dias. O gerente da CPFL pediu o acompanhamento da Prefeitura de São Carlos, através do controle e da sinalização do trânsito nos trechos contemplados com a obra. Forgerini também solicitou ao presidente da Acisc que seja marcada uma reunião com os comerciantes desta região para informá-los sobre a obra e sobre os possíveis transtornos temporários, já que nos trechos envolvidos nos trabalhos terão desligamentos pontuais.

Leia Também

Últimas Notícias