sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Parque Ecológico se prepara para comemorar 35 anos

08 Ago 2011 - 16h32
0 - 0 -

O Parque Ecológico "Dr. Antonio T. Vianna" já está em clima de comemoração dos seus 35 anos. E para isso o local conta com o auxílio de diversas equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, para a festa do dia 9 de setembro.

Fundado em 1976, o Parque Ecológico possui uma das mais bonitas e agitadas histórias de trabalho e pesquisa junto aos animais e a natureza. O local, que já foi parte de fazendas, depois piscina pública e captação de água, e abrigou até mesmo estande de tiro do Tiro de Guerra, tornou-se uma fundação destinada à preservação de animais selvagens nativos e à educação ambiental ainda em 1976, época em que tais temas nem chegavam a ser abordados.

O Parque Ecológico já nasceu com sua vocação e filosofia de trabalho, fato raro entre os Jardins Zoológicos Nacionais, mas comum no exterior, comenta o biólogo Fernando Siqueira Magnani, administrador do parque.
Hoje, o local é mantido pela Prefeitura e conta também com várias parcerias e com o apoio fundamental da Sociedade de Amigos do Parque Ecológico (Sapesc).

Para a data de aniversário, a administração do parque está preparando diversas atividades, que serão divulgadas ao longo dos próximos meses.
O Parque Ecológico de São Carlos, localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, Km 02 - Espraiado (ao lado da UFSCar), permanece aberto para visitação pública gratuitamente de terça-feira a domingo, das 8h00 às 16h30.

Mais informações pelos telefones 16-33614456 / 33612429 e pesc@pesc.org.br .

Leia Também

Últimas Notícias