sexta, 26 de abril de 2024
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Página no Facebook auxiliará população que possui dúvidas relacionadas ao direito do consumidor

10 Jan 2017 - 05h49
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Foi inaugurada domingo, 8, no Facebook a página denominada Canal do Consumidor - São Carlos/SP. A ideia é do advogado Joner José Nery que é especialista na área do consumidor e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, com 10 anos de experiência no ramo jurídico e 4 anos ininterruptos na Defesa do Consumidor.

Nery foi ainda diretor do Procon São Carlos de 2 de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016 e esteve diretamente ligado a implantação da fiscalização preventiva na cidade o que culminou com a redução  significativa de irregularidades, bem como capacitou todos os servidores que se encontram no departamento, tornando-os aptos para solucionarem relações complexas que envolve o Direito Consumerista.

Especialista na área, Nery tem por objetivo continuar com seu trabalho, dando orientações, esclarecendo dúvidas e divulgando de forma clara e precisa os direitos do consumidor.

Uma das falas mais famosas do advogado em seus esclarecimentos e entrevistas foi: "consumidor que sabe seus direitos é o maior fiscal".

O que mais chamou atenção é que todos os trabalhos fornecidos à população são totalmente gratuitos e serão respondidos e realizados pelo especialista

Ao ser questionado sobre a questão, Nery esclareceu que acima de tudo, o trabalho realizado no Departamento de Defesa do Consumidor era prazeroso, bem como a relação com os demais servidores sempre foi harmoniosa, encontrando verdadeiros amigos no trabalho.

O consumidor que quiser acompanhar diariamente a página basta  ir no canal de buscas do facebook e digitar:  Canal do Consumidor - São Carlos/SP e clicar em curtir.

Questionado sobre a perspectiva que possui após sua saída do Procon, Nery disse que quem assumir o Departamento deve ter longa experiência na área do consumidor, o que seria o mínimo para com o Departamento que no ano de 2016 foi considerado o mais eficiente na Defesa do Consumidor entre os Procons municipais do país.

Esclarece ainda que o Diretor de Departamento é um cargo de comando que deve trazer inovações, pois a falta de experiência o levará a uma aprendizagem de mais de dois anos. É necessário ter respeito com o Departamento do Consumidor de São Carlos, com os servidores e com a população.

Por fim, Nery coloca-se à disposição também pelo e-mail: soscanaldoconsumidor@gmail.com.

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