quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Ortega quer limpeza e instalação de redutores de velocidade em avenida no Jardim Ipanema

21 Mar 2016 - 17h14Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Maurício Ortega (PSDB) apresentou na Câmara Municipal requerimentos solicitando a capinação e limpeza do canteiro central da Avenida Otto Werner Rosel e a implantação de redutores de velocidade em toda a extensão daquela via, localizada no Jardim Ipanema, região noroeste da cidade.

Ele observa que a avenida é importante via de fluxo de veículos, interligando vários bairros daquela região da cidade, sendo frequentes os registros de desrespeito ao limite de velocidade, fato que aumenta consideravelmente o risco de acidentes e atropelamentos. No seu entender, a colocação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da avenida proporcionará maior segurança aos munícipes.

CANTEIRO CENTRAL

Com relação, Maurício pondera que o local, além de delimitar as vias de acesso, tem a função de alegrar o bairro com flores e árvores para que a população usufrua de um ambiente mais agradável e com melhor qualidade de vida. No entanto, atualmente o local está tomado por mato alto e sem os cuidados necessários em sua manutenção, atraindo insetos e animais peçonhentos.

"A situação de abandono do local favorece o descarte irregular de lixo e entulho que facilita o acúmulo de água, consequentemente, a proliferação do mosquito Aedes egypti", afirma o vereador, que recebeu apelos dos moradores das imediações que defendem a urgente necessidade da capinação do canteiro central da Avenida Otto Werner Rosel.

Leia Também

Últimas Notícias