sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Observatório passa a ser denominado Dietrich Schiel

06 Dez 2011 - 15h06
0 - 0 -

Em comemoração aos 25 anos do Observatório do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) ele foi nomeado Centro de Divulgação da Astronomia - Observatório Dietrich Schiel, na última sexta-feira, dia 2 de dezembro.

A homenagem ao Prof. Dr. Dietrich Schiel deve-se ao trabalho desempenhado pelo docente aposentado do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, mas ainda na ativa, que foi coordenador do CDCC no período 1984 -1996 e atualmente é membro da equipe.

 
Como parte das atividades comemorativas, que aconteceram nos dias 2 e 3, o Centro promoveu o primeiro encontro de ex-monitores do Observatório, reunindo estudantes que foram responsáveis pelas atividades desde sua criação, em 1986, quando aconteceu a passagem do cometa Halley. Os discursos dos ex-monitores foram ouvidos pelos atuais como mensagens de estímulo e deram a certeza do bom direcionamento das atividades do observatório na construção de futuros profissionais.
 
Em 2 de dezembro comemora-se o dia do astrônomo no Brasil, escolhido por ser a data de aniversário de D. Pedro II, estusiasta da astronomia, das ciências em geral, cujo reinado foi marcado por importantes medidas que viriam a repercutir na educação dos brasileiros.

Mais informações:

Tel.: (16) 3373-8292

Leia Também

Últimas Notícias