sexta, 26 de abril de 2024
Capacitação

Motoristas da Suzantur São Carlos fazem curso no Sest Senat

28 Set 2018 - 13h13Por Redação
Motoristas da Suzantur São Carlos fazem curso no Sest Senat - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Como parte da obrigatoriedade para o desempenho da função de motorista do transporte coletivo, a Transportadora Turística Suzano Ltda (Suzantur), filial São Carlos oferece a todos os seus contratados os cursos de Transporte Coletivo do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat).

O Sest Senat são entidades civis do Sistema “S”, como Sesc, Senac, Sesi, Sebrae, sem fins lucrativos, criadas em 1993, pela Lei 8.706. As entidades são importantes colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais por meio de cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

Nesta semana 50 motoristas da Suzantur São Carlos, divididos em cinco turmas, concluíram cursos na unidade Sest Senat de Araraquara, SP, e outros funcionários já irão iniciar novos cursos. Três turmas participaram da Formação do Curso de Transporte coletivo, com 50 horas aulas, e duas turmas passaram pela Atualização do Curso de Transporte Coletivo, composto por 16 horas. As aulas abordam temas como Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social e Relacionamento Interpessoal.

Para os motoristas de São Carlos, os cursos ainda são realizados na unidade Sest Senat de Araraquara. Porém, em abril de 2018 foi assinado um termo de doação de área do município de São Carlos para o Sest Senat, onde será construída uma unidade operacional na cidade. A área está localizada no Jardim Novo Mundo e tem 9.412 mil metros quadrados. A unidade Sest Senat São Carlos terá mais de 1.900 metros quadrados de área construída e será estruturada em duas edificações principais, onde estarão inseridos os módulos de Desenvolvimento Profissional e Promoção Social.

Leia Também

Últimas Notícias