sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Moradores ainda sofrem com falta de água na Vila Nery

14 Jan 2013 - 17h22
0 - 0 -

Os moradores da Vila Nery e bairros próximos ainda sofrem com a falta de água. Desde os últimos meses de 2012 a falta de água na região é constante e até o momento o fornecimento de água não foi normalizado.

Segundo moradores, geralmente na parte da tarde a pressão da água começa a baixar e chega a zerar no início da noite.

O presidente do SAAE, Sérgio Pepino explicou que essa questão de pressão tem a ver com o alto consumo e a baixa produção, além disso, ele explicou que várias bombas de água na cidade estão quebradas, queimadas ou danificadas e os locais funcionando com bombas reserva. Ele afirmou ainda que a situação atual do SAAE está complicada, mas que em breve os problema serão resolvidos e o fornecimento de água voltará ao normal.

Promotoria

Na última quarta-feira a Promotoria de Justiça instaurou um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil, contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos, onde irá apurar as interrupções no fornecimento de água em vários bairros de São Carlos nos últimos meses.

Segundo a Promotoria, o SAAE tem um prazo de 10 dias para dar explicações sobre os problemas apresentados em dezembro e janeiro, relacionar os bairros que tiveram problemas no fornecimento de água, indicar as causas de cada interrupção, esclarecer as medidas adotadas e as que ainda serão tomadas e prazos para normalizar o serviço.

Sérgio Pepino, presidente do SAAE São Carlos. (Foto: Tiago da Mata /SCA)Entrevista

Em entrevista ao São Carlos Agora, na terça-feira (08) o presidente do SAAE São Carlos, Sérgio Pepino, apresentou todos os problemas que ele herdou na presidência da autarquia e os trabalhos que estão sendo realizados para sanar os problemas.

"Nós herdamos esses problemas, não é culpa nossa e nem do prefeito, é culpa do sistema todo que estava bem deteriorado. Por isso pedimos a compreensão da população e paciência. As coisas aqui no SAAE são tudo muito grandes, as peças, os motores vêm de fora, não se encontra aqui na praça, e até para fazer a troca é demorado, mas esperamos resolver todos esses problemas o mais rápido possível", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias