sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Metalúrgicos da Casale em greve estiveram na Câmara

29 Fev 2012 - 08h53Por Tiago da Mata

A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (28), contou com a participação de metalúrgicos da Casale Equipamentos paralisados há quatro dias. O vereador Ronaldo Lopes (PT) apóia a greve.

Cerca de 30 trabalhadores participaram da sessão da Câmara. O vereador Ronaldo Lopes, apresentou uma moção de apoio à greve.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Erick Silva, participou da Tribuna Livre da Câmara, onde falou sobre o caso da paralisação dos trabalhadores e protestou contra a postura da empresa de ir à Justiça e não aceitar uma negociação.

"Eles se recusaram a participar da mesa redonda na Gerência Regional do Trabalho e com isso restringiu a organização dos trabalhadores. A postura de não negociar e se ausentar de uma reunião de mediação, mostra a falta de comprometimento com a sociedade na qual a empresa está ingerida e gerando seus lucros", afirmou Silva.

Ele ainda completou que a postura da empresa de ir à Justiça, em levar o caso ao Tribunal Regional do Trabalho em Campinas, é lamentável e mostra que a empresa não quer conversa e não se preocupa com a conciliação.

Segundo Erick, os trabalhadores lutam para evitar que existam retaliações por parte da empresa com relação aos trabalhadores que aderiram à primeira greve na fábrica, que se deu por conta de impasses na negociação da Participação de Lucros e Resultados (PLR)

O Sindicato dos Metalúrgicos já vem a mais de um ano discutindo com a diretoria da empresa uma proposta de PLR que esteja de acordo com a reivindicação dos trabalhadores. 

Ele afirmou que o sindicato está defendendo o direito dos trabalhadores se manifestarem.

Leia Também

Últimas Notícias