sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Mães denunciam falta de professor na Cemei Vicente Botta

17 Ago 2016 - 09h40
Mães reclama da falta de professores na Cemei Deputado Vicente Botta. (foto arquivo) - Mães reclama da falta de professores na Cemei Deputado Vicente Botta. (foto arquivo) -

Várias mães entraram em contato com o São Carlos Agora nesta terça-feira, 16, para denunciar possível falta de professor na Cemei Deputado Vicente Botta, localizada no Jardim Ipanema. De acordo com as reclamantes o problema ocorre desde o final de junho.

A auxiliar de limpeza Daiane Barbosa Silva de Melo que tem uma filha de 4 anos que frequenta a instituição das 13 às 17h disse que constantemente traz a menina de volta para a casa. "Falta professor para crianças da fase 5", disse. "As vezes tem uma substituta, mas muitas vezes nossos filhos ficam com a diretora. Várias mães passam pelo mesmo inconveniente", garantiu Daiane.

Preocupada, a auxiliar de limpeza informou que o desenvolvimento escolar de sua filha está sendo prejudicada. "Quando a gente procura informações para ver quando o problema será solucionado, a resposta que temos é que a Secretaria de Educação está providenciando e que tudo depende de uma publicação no Diário Oficial".

SEM AULAS

Daiane disse ao SCA que na semana passada sua filha de 4 anos não teve uma aula sequer e foi obrigada a levar ela para sua casa. "É uma situação que incomoda e que não tem solução", desabafou.

SEM RESPOSTAS

O SCA entrou em contato com a Secretaria de Educação via assessoria de imprensa na sexta-feira, 12, mas até o fechamento da matéria nenhum posicionamento oficial foi divulgado pela Prefeitura Municipal.

Leia Também

Últimas Notícias