sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Julio Cesar sugere a implantação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro na antiga UPA da Avenida

07 Out 2015 - 14h46
Prédio da antiga UPA da Avenida São Carlos - Prédio da antiga UPA da Avenida São Carlos -

O vereador Julio Cesar (DEM) voltou a cobrar, na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (6), que a Prefeitura utilize o prédio da antiga Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado na Avenida São Carlos, que hoje se encontra abandonado.

Julio Cesar sugere que a Prefeitura implante naquele espaço a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, recém-conquistada por São Carlos. O parlamentar afirma que o imóvel, que é do município, encontra-se totalmente abandonado e que, na época, foi contra a desativação da UPA.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro, criada em 2008, tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas, motoras e sensório-motoras. A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por diversos profissionais especializados em reabilitação, como médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos. Atualmente, a Rede Lucy Montoro conta com 16 unidades em funcionamento em todo Estado e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês.

O vereador também indicou outros usos para o local. “Precisamos utilizar este espaço da melhor maneira possível, pois do jeito que está não pode continuar. Podemos também transferir a secretaria de saúde para aquele espaço, uma vez que o prédio em que atualmente a secretaria funciona está locado. Espero que a Prefeitura tenha bom senso e utilize este local para alguma finalidade”, disse Julio Cesar.

Leia Também

Últimas Notícias