sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

“Instalações para criação de ovinos” é tema de palestra

28 Out 2010 - 17h03

No último dia 21 foi realizado a segunda palestra do 1º Curso de Ovinocultura da região Central do Estado de São Paulo. Promovida pela Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com o apoio da Embrapa Pecuária Sudeste, a palestra teve como tema: “Instalações para criação de ovinos” e foi ministrada pela médica veterinária da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Ana Paula Roque.

O evento foi realizado na Embrapa Pecuária Sudeste e contou também com uma aula demonstrativa que foi realizada pelo técnico agrícola Rafael Rosendo. Nesta atividade, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do manejo nutricional, sanitário e do manejo de pastagem com os piquetes rotacionados.

De acordo com o engenheiro agrônomo e coordenador do curso, Caio Solci, aproximadamente 50 pessoas participaram desta segunda palestra. “Foi muito bom. Os participantes receberam a teoria e no demonstrativo a campo já puderam observar o que foi apresentado na palestra”.

O Curso
Este curso tem o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva de carneiros da região, incentivando os atuais produtores, resgatando antigos produtores e apresentando a cultura de ovinos como fonte alternativa de renda para os agricultores familiares.

As aulas são ministradas por profissionais especializados na área e acontecerão em quatro encontros. O próximo está programado para o dia 18 de novembro e debaterá os seguintes temas: “Manejo Reprodutivo de Ovinos” e “Utilização de pastagem para ovinos”.

Leia Também

Últimas Notícias