sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Inscrições para o Programa de Verão do Departamento de Matemática podem ser feitas até 15/11

10 Nov 2011 - 16h31

Até o dia 15 de novembro, o Departamento de Matemática (DM) da UFSCar recebe inscrições para o XXV Programa de Verão, direcionado a estudantes de graduação, principalmente aqueles interessados em ingressar no Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGM) da Universidade, e alunos de pós-graduação. As atividades acontecem entre os dias 3 de janeiro e 24 de fevereiro.

O Programa de Verão conta com minicursos e workshops que abordam álgebra linear, tópicos de geometria e topologia, equações diferenciais e parciais e representações de grupos finitos. A programação completa pode ser conferida no site do DM.

Um evento já tradicional, o Programa ocorre anualmente, desde o início do PPGM, em 1987. Dentre seus objetivos está a oferta de disciplinas para selecionar alunos nacionais ou estrangeiros aos cursos de mestrado e doutorado, além do nivelamento de estudantes e professores da região interessados na Pós-Graduação.

A ficha, o modelo da carta de recomendação e a relação de documentos necessários para a inscrição podem ser conferidos no site do Programa de Verão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8218 ou pelo e-mail ppgm@dm.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias