quinta, 25 de abril de 2024
Mens sana in corpore sano

Incentivo às mudanças de hábito foi destaque em ação pelo Dia Mundial da Saúde

09 Abr 2019 - 06h58Por Redação
Incentivo às mudanças de hábito foi destaque em ação pelo Dia Mundial da Saúde - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, é um momento para refletirmos sobre os cuidados com nosso corpo e mente. Para reforçar a data, a Unimed São Carlos realizou uma ação na Praça do Mercado Municipal, no sábado, 6, destacando a importância da ingestão de água e levando informações saudáveis à população.

Centenas de pessoas que estiveram na região central da cidade, a passeio ou durante as compras, conferiram a faixa alusiva à importância da ingestão de líquidos e receberam copos descartáveis com água, mais um incentivo para aumento do consumo diário, ação alinhada ao movimento “Mude 1 Hábito”, proposto pelo Sistema Unimed. Afinal, você pode ser uma versão ainda melhor do que já é. Sem viver no automático, sem repetir aqueles hábitos que são nocivos e que a gente nem percebe.

A equipe do Departamento Viver Bem, da Unimed São Carlos, esteve no evento aferindo pressão arterial gratuitamente e orientando a população sobre hábitos saudáveis, como explica a gerontóloga Kelly Derisso: “Estamos sempre trabalhando a fim de prevenir doenças, levando à população informações essenciais sobre qualidade de vida. Essa ação vem reforçar nossa missão que é proporcionar atenção integral à saúde, com excelência”.

A auxiliar de serviços gerais, Helena Ferreira Inácio dos Santos. estava a passeio pelo Mercadão e aproveitou para aferir a pressão: “A gente tem que estar sempre prevenido. Minha pressão é alta. Hoje, como estou me sentindo bem, achei que estava controlada, mas não está. Então, preciso tomar meu medicamento. Sempre que são montados estes estandes, com serviços gratuitos, é importante participarmos”.

Leia Também

Últimas Notícias