segunda, 29 de abril de 2024
Saúde pública

Hemodinâmica da Santa Casa chega à marca de 30 mil procedimentos

Mais da metade dos procedimentos foram cateterismo

24 Nov 2023 - 10h02Por Redação
Hemodinâmica da Santa Casa chega à marca de 30 mil procedimentos - Crédito: Comunicação Santa Casa Crédito: Comunicação Santa Casa

A Santa Casa de São Carlos chegou à marca de 30 mil procedimentos de hemodinâmica. Deste total de procedimentos em serviço que diagnostica e trata doenças cardiovasculares e neurológicas, cerca de 20 mil foram cateterismos e 10 mil angioplastias coronárias.

As doenças cardiovasculares, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) são a maior causa de morte no Brasil entre homens e mulheres. No caso específico das mulheres, as doenças cardiovasculares matam mais do que todos os tipos de câncer somados.

Segundo o cardiologista Sérgio Berti, nesse sentido, a Santa Casa de São Carlos se destaca no tratamento de doenças cardiovascular pela dedicação do corpo clinico e das novas tecnologias.  “Cada vez mais estamos nos preparando para acompanhar as novas tecnologias que nos permite tratar casos muito complexos. E tudo isso, graças a confiança da cardiologia clínica”, disse.

Leia Também

Últimas Notícias