quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Grupo de estudo de dança promove encontro no SESC

30 Mar 2011 - 15h59

Nesta sexta-feira (1º) o grupo de estudo de dança promoverá um encontro a partir das 18 horas no Sesc São Carlos. Durante a reunião será debatido o texto "A dança Moderna" de John Martin (1933).

Segundo a chefe de Divisão de Artes Cênicas da Prefeitura de São Carlos, Roberta Maziero, este texto de John Martin é um clássico sobre a dança moderna. No Brasil, este texto foi traduzido e publicado pela Faculdade de Educação da Unicamp em duas partes na revista Proposições. "O que é interessante neste texto é que se você lê e altera a palavra moderna para contemporânea verá que as questões existentes na época sobre a dança moderna são as mesmas que se apresentam hoje sobre dança contemporânea".

Durante o encontro também acontecerá um sorteio de dois livros e de duas cópias do livro "Põe o dedo aqui". Também será apresentado o cronograma das reflexões para 2011, serão exibidos vídeos produzidos por Marília Massei sobre os trabalhos desenvolvidos em 2010 e será divulgado a parceria entre o Grupo de Estudo de Dança de São Carlos e o Grupo de Estudo Laborarte da Faculdade de Educação da Unicamp.

Roberta salientou que "este grupo está aberto a todos os interessados, principalmente àqueles que ainda não participaram dos encontros. Vale a pena conhecer".

Leia Também

Últimas Notícias