sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Funcionários da Athenas realizam manifestação e pedem garantias de trabalho; veja vídeo

15 Jul 2016 - 09h18
Foto: Milton Rogério - Foto: Milton Rogério -

Aproximadamente 80 funcionários da Athenas Paulista, concessionária do transporte coletivo urbano de São Carlos realizam uma manifestação em frente ao sindicato da categoria, localizado na rua Padre Teixeira, no centro.

Falta de acordo entre Prefeitura e Athenas pode trazer desemprego e falta de transporte coletivo aos são-carlenses

O São Carlos Agora apurou que vários ônibus dirigem-se ao local. Os motoristas e cobradores que estão em horário de serviço, trabalham normalmente.

O motivo da manifestação seria o fato dos trabalhadores solicitarem posicionamento da empresa e da Prefeitura no sentido de garantias de trabalho.

Informações davam conta que o prefeito Paulo Altomani (PSDB) iria ao local. Contudo, temeroso de atos hostis, cancelou a ida.

MAIS PROTESTO

Os trabalhadores deverão ainda hoje, no período da tarde, irem até a Câmara Municipal e posteriormente a Prefeitura Municipal e reunirem-se com autoridades políticas.

"Queremos garantias de trabalho. Caso não tenhamos isso, vamos nos reunir e ver qual o rumo que iremos tomar", disse um dos trabalhadores que solicitou anonimato à reportagem do SCA.

Por volta das 10h30 os funcionários seguiram até a sede da Prefeitura Municipal de São Carlos, onde pretendem conversar com o prefeito Paulo Altomani.

Veja entrevista com o advogado do sindicato que representa a classe:

Leia Também

Últimas Notícias