quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Função social do psicólogo e as mudanças de sua atuação são temas de evento em São Carlos

02 Set 2010 - 14h24Por Redação São Carlos Agora

Entre os dias 13 e 17 de setembro será realizada a VIII Semana de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), evento promovido pelos alunos do curso de graduação em Psicologia oferecido pela Instituição. A programação traz palestras, mesas-redondas, vivência, grupos de discussão, oficinas culturais, exibição de filme com debate e apresentação de trabalhos acadêmicos. O tema deste ano é "(Des)Construindo a Psicologia: Reforma ou Revolução". As inscrições pela Internet estão abertas.

O eixo temático desta edição será a função social do psicólogo na nossa sociedade e as mudanças que o seu papel vem sofrendo. Atualmente, o psicólogo deixou de ter uma imagem predominantemente clínica e de intervenção individual, passando para outras diversas maneiras de formação, atuação e pesquisa. Dentre os temas a serem abordados no evento estão a inserção da Psicologia nas Políticas Públicas e a área de pesquisa e atuação em Psicologia Política; a nova forma de pensar e atuar em Saúde Mental, proposta pelo Fórum Permanente de Saúde Mental de São Carlos; a atuação na área organizacional sob diferentes pontos de vista; e a proposta da Educação Cooperativa.

A sexta-feira, dia 17/9, está reservada para os minicursos Psicologia do Esporte; Psicodrama; Musicoterapia; Psicologia Forense; e Psicologia Analítica (Jung). Já no sábado e domingo, dias 18 e 19, acontece o Curso de Formação Política "Como funciona a sociedade I", ministrado por representantes do Núcleo de Educação Popular "13 de maio", de São Paulo.

Interessados podem inscrever-se pelo e-mail semanapsicoufscar@yahoo.com.br. As inscrições também poderão ser feitas pessoalmente, na sala 3 do Departamento de Psicologia (DPsi), localizado na área Sul do campus São Carlos.

Todas as atividades acontecem no Anfiteatro Bento Prado Jr., localizado na área Norte do campus São Carlos. A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser visualizados no endereço http://8semanadapsico.blogspot.com ou no twitter http://twitter.com/semanadapsico. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-5488.

Leia Também

Últimas Notícias