domingo, 28 de abril de 2024
Estado de abandono

Frequentadores reclamam da Casa de Passagem de São Carlos

13 Dez 2023 - 07h16Por Marcos Escrivani
Frequentadores da Casa de Passagem não possuem nem local para sentar - Crédito: DivulgaçãoFrequentadores da Casa de Passagem não possuem nem local para sentar - Crédito: Divulgação

Frequentadores da Casa de Passagem (popularmente conhecido como albergue), localizado na rua Rotary Club, na Vila Celina, entraram em contato com o São Carlos Agora no início desta semana para reclamar do estado do prédio e do atendimento oferecido no local.

Os denunciantes elencaram os problemas que estariam acontecendo no imóvel. Um deles, a alimentação. Garantiram ao portal, que marmitas estariam sendo utilizadas desde o início de novembro e seriam somente porções de arroz, feijão e ovos. No café da manhã, estariam servindo pães “vencidos”. Quando iriam se alimentar, são obrigados a sentar no chão por falta de cadeiras.

Quanto as instalações, afirmam, não teriam escadas nos beliches, não teria sabonete para o banho e ainda, os lençóis seriam lavados apenas com a utilização de água.

Itens elencados

Durante a entrevista, o denunciante fez questão de elencar os problemas que teria encontrado na Casa de Passagem, a seguir, transcritos:

Ralos entupidos

Apenas um tanque

Falta de sabonetes

Falta de toalhas

Falta de camas

Camas precárias sem escadas

Sem copos

Sem colher

A mesma marmita (cardápio) há meses servida

Sem cadeira para sentar durante a alimentação

Sem produtos de limpeza (como rodo, vassoura, pá de lixo)

Tanques vazando água

O mesmo tanque que lava a marmita, é feita a higiene pessoal.

Outro lado

Segundo a Secretaria de Cidadania e Assistência Social a entidade responsável pelo Albergue (Casa de Passagem) é a Divina Misericórdia que nega as denúncias.

Leia Também

Últimas Notícias