sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Fórum de Educação Infantil reuniu 12 municípios em São Carlos

27 Set 2011 - 11h20
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba participou no último sábado (24) do 3º Fórum Intermunicipal de Educação Infantil que aconteceu no Teatro Florestan Fernandes na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A abertura do evento teve a apresentação do Grupo Doces Flautistas. Também estavam no Fórum a secretária de Educação, Lourdes Moraes, o deputado federal, Newton Lima e representantes das cidades de Várzea Paulista e Rio Claro.

O evento reuniu especialistas da área de Educação Infantil que abordaram temas como Currículo na Educação Infantil, Diversidade, Políticas Públicas para Educação Infantil, Valorização Profissional, entre outros assuntos. O Fórum, que foi organizado pelas cidades Várzea Paulista, Rio Claro e São Carlos, contou com a participação dos municípios Santa Rita do Passa Quatro, Dourado, Descalvado, Porto Ferreira, Ibaté, Ribeirão Bonito, Araraquara, Itirapina, Brotas, entre outras.

O Fórum teve como finalidade promover reflexão e questionamento de pessoas envolvidas com a Educação Infantil com o objetivo de contribuir com propostas para a construção do Plano Municipal de Educação.

"Este fórum é de grande importância para o município de São Carlos e para os demais por tratar de uma fase importante da vida da criança. Em São Carlos, tenho investido na Educação Infantil através da reforma das escolas, construção de outras 10 e também na compra de livros. Adquirimos 116 kits de livros para crianças de 0 até 3 anos e, até 2012, mais livros para esta faixa etária serão comprados", esclareceu o prefeito.

Durante o Fórum, foram debatidos temas que servirão de diretrizes para o Plano Municipal de Educação (PME) de São Carlos. "As diretrizes aqui tomadas servirão de base para a construção do PME", esclareceu Lourdes Moraes.

O evento teve transmissão ao vivo pelo site da Prefeitura, www.saocarlos.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias