sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Feira Municipal do Conhecimento expõe trabalhos realizados pelas escolas e universidades de São Carlos

24 Out 2011 - 16h30

De 25 a 29 de outubro, São Carlos realiza sua 8ª Feira Municipal do Conhecimento, evento organizado em parceria pela UFSCar e a Prefeitura Municipal de São Carlos. O objetivo da Feira é mobilizar a população, especialmente crianças e jovens, em torno de temas de Ciência e Tecnologia.
No evento, escolas de ensino Fundamental e Médio apresentarão trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Além disso, também serão expostas pesquisas e atividades realizadas nas universidades e instituições de pesquisa do Município. Dentre outras atrações, a UFSCar apresentará na Feira a estreia da exposição interativa "Memórias de um Carbono", na qual visitantes de todas as idades são convidados a fazer uma viagem pelo tempo e pelo espaço acompanhando um átomo de carbono, desde a sua constituição há bilhões de anos, em uma galáxia distante, até a sua chegada na Terra e aos dias atuais. Outra exposição terá os fósseis do Museu de História Natural "Prof. Dr. Mário Tolentino", juntamente com duas réplicas de dinossauros recém-adquiridas pela Universidade.
A Feira Municipal do Conhecimento acontece no Pavilhão São Carlos Exposhow. A abertura acontece no dia 25, às 19 horas, e está prevista a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. A visitação, de quarta a sexta-feira, acontece das 9h30 às 20h, e no sábado a Feira estará aberta das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

Mercocidades
Juntamente com a Feira Municipal do Conhecimento, São Carlos sediará também a 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas Municipais. No evento, municípios da Rede Mercocidades apresentarão experiências de aplicação do desenvolvimento em Ciência e Tecnologia na solução de seus problemas. No dia 26, acontece também o Seminário Internacional de Ciência e Tecnologia da Rede Mercocidades.
A Rede Mercocidades congrega 59 municípios do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia e Peru. A programação completa de todos os eventos pode ser conferida em www.saocarlos.sp.gov.br/4_mostra. Além da UFSCar, da Prefeitura Municipal de São Carlos e da Rede Mercocidades, são parceiros dos eventos também o Instituto Inova e a Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM).

Leia Também

Últimas Notícias