
Vários postos em São Carlos estão sem combustíveis. Agora, vários estabelecimentos comerciais estão igualmente em gás de cozinha residencial e para uso em lanchonetes e restaurantes.
Na tarde desta quinta-feira, 23, o São Carlos Agora entrou em contato com nove estabelecimentos que comercializam botijões de 13 quilos localizados em vários bairros da cidade.
Os atendentes foram unânimes: até sexta-feira, 24, não haverá mais botijões para serem vendidos em São Carlos.
Alguns estabelecimentos comerciais já estão sem produtos. No Jardim Medeiros, em um comércio havia três unidades. No centro, próximo à estação da Fepasa, o estoque estava baixo.
Nos demais estabelecimentos contatados pelo SCA não havia mais botijão cheio e a perspectiva de reposição era sombria, uma vez que as distribuidores não davam garantia de reposição devido à greve dos caminhoneiros.
Na Vila Prado, um estabelecimento comercial tinha poucas unidades para reposição.
Foram contatados ainda pelo SCA estabelecimentos localizados no Cidade Aracy, Jardim Santa Felícia, Vila Prado e Cidade Jardim.
BRASILIANO
O portal contatou o Gás Brasiliano. Segundo a empresa, não há problema quanto ao abastecimento, uma vez que o gás vem através de tubulação, dispensando o uso de caminhões.