sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Falta de ambulâncias no sistema de saúde de São Carlos revolta família de idosa

28 Nov 2012 - 15h03
0 - 0 -

Uma idosa de 83 anos que precisa de uma ambulância para ser encaminhada à Santa Casa de São Carlos para passar por consultas reclama da má vontade de funcionários da prefeitura em realizar o agendamento deste serviço.

A nora da idosa, Sueli Marin de 49 anos procurou o São Carlos Agora alegando que sua sogra, Joana Rabello Marin de 83 anos, sofreu um atropelamento e acabou quebrando a perna esquerda. Por este motivo, pelo  menos uma vez por mês, a dona Joana precisa ser levada à Santa Casa de São Carlos onde passa por um ortopedista, porém ela alega que toda vez que liga na UPA da Vila Prado para solicitar a ambulância da prefeitura, ela não tem o pedido aceito.

Sueli disse ao São Carlos Agora que toda vez que ela liga para fazer o agendamento para utilizar o serviço da ambulância, os funcionários sempre dão desculpas, alegando que o condutor do veículo está em horário de almoço, que a ambulância está quebrada ou que não há veículo disponível naquele momento. "Eles chegaram até a me pedir para que o médico mudasse o horário da consulta para que minha sogra fosse atendida na hora que eles quisessem, um absurdo".

Como a família da idosa não consegue utilizar o serviço da prefeitura, os familiares acabaram tendo que pagar uma ambulância particular para poder encaminhar a idosa até á Santa Casa.

"Uma vez até precisei ligar para o Samu para levar minha sogra ao hospital e fui bem atendida, agora a prefeitura que deveria ser responsável neste caso, não toma providências", disse a dona Sueli.

O São Carlos Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura que disse que o funcionamento deste serviço é das 07h às 11h da manhã e das 13h às 17h da tarde. Portanto quem precisar deste serviço antes ou depois do horário de funcionamento deverá acionar um serviço particular.

O diretor do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar, Francisco Neo, disse ao São Carlos Agora que vai apurar a denúncia e deve  entrar em contato com a família da idosa para tentar resolver o problema.

Leia Também

Últimas Notícias