sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Escolha das casas do Jardim Zavaglia reuniu 500 pessoas no Milton Olaio

01 Ago 2011 - 17h42
0 - 0 -

Depois de 30 anos, Idalina do Amaral, de 68 anos, conquistou a casa própria. A dona de casa, que cuida de uma pessoa com deficiência, vai deixar o aluguel que paga de uma residência na Vila Jacobucci para residir em uma das moradias do Residencial Deputado José Zavaglia. "Não tenho palavras para expressar o que sinto. Essa casa vai melhorar muito as nossas vidas", resumiu Idalina, integrante de uma das 250 famílias que participaram do sorteio para a localização do Residencial, que aconteceu no último domingo (31), no ginásio Milton Olaio Filho.

O sorteio, que reuniu um público de 500 pessoas no ginásio, contou com as presenças do prefeito Oswaldo Barba, do vice, Emerson Leal, do diretor-presidente da Prohab, João Muller, do presidente da Câmara, Edson Fermiano, do vereador Lineu Navarro, do gerente regional da Caixa, representando o superintendente do banco, Celso Endres, representante da RPS Engenharia e secretários municipais.

Gilberto César Tangerino é outro sorteado que aguarda com ansiedade a mudança para o Jardim Zavaglia. "São Carlos sempre foi, para mim, um bom lugar para morar. É difícil conquistar uma casa, mas conseguimos. Quem sabe esse é um sinal de que a vida vai recomeçar e, bem, para mim e para minha família", espera.

Com o sorteio do último domingo, 750 contemplados já sabem quais as casas em que vão morar. O próximo passo é assinar os contratos com a Caixa para, depois, receber as chaves. De acordo com o diretor-presidente da Prohab, João Muller, o restante das famílias já apresentou os documentos, que estão sob análise do banco. "A nossa expectativa é que, entre 30 e 50 dias, reiniciaremos a convocação dos outros contemplados para o sorteio da localização das casas", afirma.

O prefeito Oswaldo Barba enalteceu o cumprimento de mais uma etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, salientando que o município já viabilizou a construção de 4,2 mil moradias. "Trabalhamos para a construção de escolas municipais, unidade do Programa da Saúde da Família, entre outros benefícios. Também desenvolveremos um trabalho social com a Ong Sal da Terra, oferecendo, aos futuros moradores, atividades esportivas, cursos profissionalizantes, entre outras atividades", observa o prefeito.

"O Residencial José Zavaglia é a materialização do sonho de muitas famílias, que lutam há anos pela casa própria. Além disso, com os outros projetos habitacionais que o município viabilizou, estamos prestes a cumprir o nosso programa de governo, que é reduzir sensivelmente o déficit habitacional do município", completou o prefeito.

As famílias a serem beneficiadas têm renda entre 0 e 3 salários mínimos. A construção das residências recebeu investimentos de R$ 42 milhões e está na fase final de infraestrutura.

Leia Também

Últimas Notícias